Revista Novo Perfil Esportes

sábado, 29 de setembro de 2012

O Campeonato de Supino será realizado hoje dia 29/09/2012, Sábado as 09:00 na Academia Pura Energia,
O Evento Supino é fechado, ou seja, exclusivo para clientes da Academia
Pura energia.

Por: Henrique  Guedes 
Cref: 002962G/PB

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro  de Basquetebol, masculino, Sub 15, que começou nesta terça-feira, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Alagoas, Maranhão e Pará sairam na frente.
Mesmo vencendo os dois primeiros quartos, a Paraíba perdeu no final para MS por 71 a 57.
Arbitragem: Robson Sagica (PA), Lazaro Conceição (BA) e Carlos Benigno (CE)
Mesa: Débora Santos (MS).
Paraíba
4 Agnubson
5 Caio Emanuel
6 Sérgio
7 Victor
8 Kaio José
9 Ramon
10 Lucas
11 Paulo
12 Franco
13 Pedro
14 Elias
15 William
Técnico – Adriano Lucena
Mato Grusso do Sul
4 Renato
5 Manoel
6 Ronald
7 Matheus
8 Lucas
9 Acir
10 Wilian
11 J. Victor
12 Ayrton
13 Vinicius
14 Alisson
15 João
Técnico(a): R. de Paula
Fase de Classificação
# Data Dia Local Hora 1ª Rodada TV
1 25/9 ter Campo Grande 15:00 Rondônia 35 x 66 Alagoas
2 25/9 ter Campo Grande 17:00 Ceará 38 x 86 Maranhão
3 25/9 ter Campo Grande 19:00 Pará 74 x 40 Bahia
4 25/9 ter Campo Grande 21:30 Paraíba 57 x 71 Mato Grosso do Sul

# Data Dia Local Hora 2ª Rodada TV
5 26/9 qua Campo Grande 15:00 Alagoas
x
Ceará
6 26/9 qua Campo Grande 17:00 Maranhão
x
Rondônia
7 26/9 qua Campo Grande 19:00 Bahia
x
Paraíba
8 26/9 qua Campo Grande 21:00 Mato Grosso do Sul
x
Pará
 

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Só Esporte.

domingo, 23 de setembro de 2012

Um lance que pode ter passado desapercebido para muitos que estavam assistindo à disputa de cinturão dos meio-pesados no UFC 152, em Toronto, no último sábado, pode ter definido o resultado do combate. Mesmo que de forma inconsciente, Vitor Belfort aliviou o braço de Jon Jones durante uma chave logo no começo da luta.

Com pouco mais de um minuto de combate, o brasileiro conseguiu encaixar uma bela chave de braço no norte-americano e por ali ficou por uns bons segundos, mas o campeão acabou saindo e vencendo. No entanto, Vitor revelou que soltou o braço do rival de forma quase instintiva quando o sentiu estalando - Jon sofreu uma grave lesão no local.

"Obrigado por todo o apoio que vocês me deram. Amo vocês. Eu hoje perdi mais lutei com tudo o que tinha e vacilei com o braço. Me perdoe, Brasil", disse o lutador. O próprio Jon Jones, que disse ter sentido a pior dor de sua vida com o golpe, elogiou a postura do brasileiro. "Se ele realmente fez isso, só mostra o cara correto e de classe que ele é."
Mas outro fato pode também ter tido influência direta no resultado: Vitor Belfort lutou com algumas lesões. Logo após o combate, ele disse que levou um golpe na costela, onde já estava machucado, e por isso tentou apostar no jiu-jítsu. Nos bastidores do UFC 152,  foi dito que o brasileiro entrou com uma outra contusão na mão, também.

No entanto, quando questionado sobre essa lesões, ele evitou culpá-las pelo resultado negativo. "Estou todo machucado agora, como vou falar de lesões? Tinha sim algumas lesões antes da luta, mas isso não é desculpa. Tive minha oportunidade, peguei o braço, mas perdi a pressão."

"Ele lutou bem, ele tem algo incrível nos cotovelos e não tenho o que falar agora. Jon Jones é o verdadeiro campeão, lutou como um guerreiro e por isso perdi a luta", completou.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Uol Esportes.

Na madrugada deste domingo (23), Vitor Belfort foi finalizado pelo americano Jon Jones, na disputa do título dos meio-pesados (93 kg). Foi a quarta defesa de cinturão que Jones fez. Ele confirmou seu grande favoritismo que tinha para o combate.

Aos 25 anos, Jon Jones derrota pela quinta vez um ex-campeão do UFC e domina a categoria com certa facilidade. Já havia vencido Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. 

O brasileiro sofreu no primeiro round, mesmo depois de quase vencer logo ao encaixar um arm lock no americano, ele sofreu com as cotoveladas do jovem de 25 anos. O sangue jorrava de Belfort ao final do assalto. Já na segunda etapa o campeão continuou mantendo a distância e evitando os golpes do carioca.

Visivelmente desgastado no terceiro round, Belfort procurava ter paciência para encaixar um bom golpe em cima do americano. No entanto, Jones era soberano e conseguia ficar por cima do rival e aplicando boas cotoveladas. O quarto round foi onde o brasileiro arriscou e acertou dois socos no campeão, mas sua exposição ao perigo acabou custando caro. O americano conseguiu ficar por cima na luta no solo novamente e encaixou um kimura para acabar com o duelo e se manter como soberano nos meio-pesados (93 kg). 

O evento também contou com a definição do primeiro campeão da história dos pesos-moscas (56 kg) no UFC, e o privilegiado foi Demetrious Johnson. O americano enfrentou o compatriota Joseph Benavidez

Outra luta muito aguardada pelos fãs foi entre Michael Bisping e Brian Stann, a qual pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva nos médios (84 kg). O vencedor foi o inglês por decisão unânime dos jurados. O lutador soube controlar bem o embate com belas quedas e bons golpes no americano. O triunfo foi seu 23º na carreira.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Portal Correio

terça-feira, 18 de setembro de 2012


Paulo Roberto Falcão virou o nome da vez no Palmeiras. O técnico falou com pessoas ligadas à direção do clube nesta segunda-feira e uma nova conversa foi agendada para esta terça. O tempo de duração seria o único empecilho para a assinatura do contrato - Falcão estaria pedindo para ficar, pelo menos, até o fim da Libertadores de 2013, mas a diretoria estaria oferecendo apenas um vínculo até dezembro, já que haverá eleição presidencial em janeiro.
O presidente Arnaldo Tirone não confirma essa versão, mas admite que Falcão é o nome da vez e que a negociação pode ser concretizada nesta terça.
- Falcão falou com uma pessoa nossa hoje (segunda-feira) e amanhã (terça) haverá nova conversa. É um nome que nos interessa - disse Tirone, em rápido contato telefônico.
Falcão, de 58 anos, está desempregado desde 23 de julho, quando foi demitido do Bahia - na época, o time baiano se encontrava na zona da degola, mas acabou reagindo depois, com a saída do treinador.
O ex-volante do Inter e da seleção brasileira virou o nome da vez após tentativas frustradas por Jorginho (atualmente no próprio Bahia), Emerson Leão (São Caetano), Dorival Júnior (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta). Ele assumiria o time no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, após dois anos e três meses no cargo.
O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, outro time que luta para não cair. Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a vie-lanterna do Campeonato Brasileiro. 
O Palmeiras pode vir a ser o terceiro clube na carreira de técnico de Falcão - além do Bahia, treinou também o Inter, onde foi ídolo como volante, mas não teve sucesso em duas passagens (1993 e no ano passado). Ele também dirigiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. No exterior, comandou o América do México.
Revista Novo Perfil Online.                                                                                                            Fonte: Globo Esporte.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

 
EVENTO
O Campeonato de Supino será realizado dia 29/09/2012, Sábado as 09:00 na Academia Pura Energia,
O Evento Supino é fechado, ou seja, exclusivo para clientes da Academia
Pura energia.
INSCRIÇÃO
Ficha de Inscrição com o Termo de Responsabilidade, devidamente preenchida,  assinada e quitada até o dia 27.09.12 (quinta-feira).
Taxa: R$ 5,00 - Deverá ser apresentada na academia Pura Energia das 07:00 às 21:00 de segunda a sexta e aos sábados de 07:00 às 11:00 até o dia 27/09/2012 - Ficha de Incrição aqui
R E G R A S
O campeonato consiste em levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do SUPINO RETO, respeitando as regras e os colegas de competição.
DO MOVIMENTO
Deitado em posição de decúbito dorsal com os olhos voltados para a barra, pés totalmente apoiados ao chão, com pegada livre, tanto distância quanto empunhadura.
A realização do movimento dá-se por uma flexão horizontal do ombro e do cotovelo onde o participante terá que trazer a barra até o peito deixando a mesma encostar, em seguida realizar a extensão total do cotovelo, sem prejudicar a eficácia, ou seja, ficar travado ou com grandes dificuldades em finalizá-lo.
DAS PENALIDADES
Execução do movimento à não será aceito movimento errado ou pela metade, ou ainda a impulsão da barra por um impacto no peitoral.
Curvatura da coluna (ponte) à não será permitido tirar o apoio das regiões dorsal e lombar do banco.
Pés sobre solo ou apoio-totalmente apoiados, com ou sem suportes.
DA VESTIMENTA
Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts ou calça de agasalho, camiseta do evento e tênis.
DAS TENTATIVAS
O participante terá direito a três tentativas alternadas, onde contará somente a mais pesada; não conseguindo o mesmo será desqualificado.
Na execução do movimento o participante terá o apoio de dois professores que os auxiliarão em qualquer eventualidade ou necessidade específica de cada competidor, além de um Juiz que julgará todos os critérios vigentes nesse Regulamento ou outro que se faça necessário.
DAS CATEGORIAS
Idade mínima 18 anos.       De:    60kg  a  69kg  -  70kg  a  79kg  -   80kg  a  89kg  -  acima de 90kg
O participante deverá colocar seu peso correto na ficha de inscrição.
Será realizada pesagem para confirmar a categoria, momentos antes da prova.
DA PREMIAÇÃO

ATENÇÃO A PREMIAÇÃO SERÁ REFORMULADA PELA EQUIPE ORGANIZADORA, SERÀ PUBLICADA EM BREVE...
 
Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Academia Pura Energia.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A novela envolvendo a saída do meia Paulo Henrique Ganso deve chegar ao fim nesta quinta-feira. Isso porque o São Paulo ganhou um reforço de peso para pagar os R$ 23,8 milhões, valor proporcional aos 45% dos direitos econômicos do atleta a que o Santos tem direito.
Após a investida do Grêmio, que está disposto a pagar o montante, Delcir Sonda, mandatário da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, vai atender a um pedido do clube do Morumbi e ajudará os são-paulinos na compra de Ganso.

Por conta disso, o São Paulo espera anunciar a contratação do meia nesta quinta. A divisão do montante é mantida em sigilo pelas duas partes, porém, o valor chegará aos R$ 23 milhões pedidos pelo Santos.
Um dos motivos que incentivou Delcir Sonda a ajudar o São Paulo na negociação é o fato dele ser torcedor fanático do Internacional, arquirrival do Grêmio. O investidor tem uma parceria com o Colorado, e já colocou no clube jogadores como o argentino D´Alessandro e o lateral esquerdo Kleber.
Além de Delcir Sonda, o São Paulo também contou com o lobby do próprio Paulo Henrique Ganso, que fez questão de sinalizar sua preferência pelo clube do Morumbi para todos os envolvidos na transação.
A promessa do São Paulo de reservar a camisa 8, que foi de Kaká, é um dos motivos que cativou o meia santista. A atitude foi interpretada pelo craque como uma demonstração de que ele será bem tratado no novo clube. Além disso, Ganso considera que terá mais visibilidade no Morumbi para voltar à seleção brasileira.

Depois de declarar que só venderia Ganso pelo valor integral da multa – R$ 53 milhões – o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu pela primeira vez nesta quarta-feira, que aceita negociar o atleta pelo valor proporcional aos 45% de Ganso.

"Nem adianta o São Paulo apresentar uma proposta se for inferior aos R$ 23,8 milhões. Vão gastar tinta e papel. Esse é o número para o Ganso sair do Santos. O assunto já encheu, é difícil ficar cuidando só disso na vida. Tenho um monte de outras coisas importantes para tratar", declarou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para a Rádio Globo.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Uol Esportes.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os seis paratletas paraibanos que conquistaram medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012 desembarcaram, nesta terça-feira (11), no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, onde foram recebidos com festa. Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, medalhistas de ouro na modalidade de futebol de cinco, além de José Roberto e Phelipe Andrews, ambos prata no goalball e na natação, respectivamente, foram recepcionados pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.
Após parabenizar os medalhistas, o secretário José Marco disse que já esperava o sucesso dos paraibanos na edição de Londres das Paralimpíadas. “No futebol de cinco já é a terceira vez que a Paraíba forma a base da seleção que conquista o título olímpico. Com base nisso, eu já estava confiante na medalha deles e agora, como ex-atleta, fico mais alegre ainda ao vê-los sendo recepcionados por tanta gente”, comentou.
Além dos paratletas, a Paraíba também foi representada na direção da delegação por José Antônio, que integrou a comissão do futebol de cinco. “É muito gratificante participar do maior evento do mundo voltado para a pessoa com deficiência, mesmo estando de fora das quadras, e chegar ao lado desses medalhistas. Agradeço ao público que compareceu e soube reconhecer o desempenho, tanto dos que foram ouro, quanto os medalhistas de prata”, afirmou o dirigente.
Do aeroporto, a delegação, que ainda contou com a presença do potiguar Romário Souza, prata no goalball, desfilou em carro aberto até a Associação Paraibana de Cegos (Apace), onde foram recebidos pela diretoria da instituição. “Romário treinou durante alguns anos na Apace e por isso fez questão de marcar presença aqui em João Pessoa”, disse José Antônio.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: So Esporte.

sábado, 8 de setembro de 2012



A Seleção Brasileira de Futebol de 5 sagrou-se tricampeã dos Jogos Paralímpicos de Londres, e manteve a hegemonia do país na principal competição da modalidade no mundo, onde nas três participações do Fut 5 nos Jogos, todas foram vencidas pelo Brasil. A conquista veio depois da vitória por 2 x 0 contra a França, com gols de Bill e Jefinho, no início da tarde desde sábado (8), na Riverbank Arena, em Londres.

Assim como na primeira partida entre as duas seleções, no qual empataram em 0 x 0 pela primeira fase da competição, a França optou por um esquema defensivo, e apostava na habilidade do perigo camisa 10 da equipe, Villeroux. Por sua vez, o Brasil, contava com um ataque de respeito, com Ricardinho e Jefinho, que a cada lance atormentavam a defesa francesa.

Os atacantes brasileiros abusavam da habilidade e criavam as melhores chances, mas paravam no goleiro francês. O gol estava amadurecendo, e após linda jogada de Ricardinho, em que passou por quase toda a defesa da França foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bill mostrou mais uma vez que é um exímio cobrador e colocou o Brasil na frente do marcador ainda no primeiro tempo.

Atrás no placar, a França teve que sair mais para o jogo, com isso os brasileiros tinham mais espaços para criarem as jogadas. E em fantástica jogada de Jefinho, o atual melhor jogador mundo costurou a zaga e chutou cruzado, a bola desviou no atleta francês e entrou, 2 x 0 para o Brasil.

Após o segundo gol, a França se lançou desesperadamente ao ataque. Teve até três oportunidades para marcar, em tiros de oito metros, mas Fábio mostrou mais uma vez que é o melhor goleiro do mundo e evitou o gol. Com o final do jogo se aproximando, o Brasil segurava o jogo com o talento dos jogadores e deixava o tempo passar até o final da partida.

Quando o zerou o cronômetro o momento de festa tomou conta da quadra e os brasileiros puderam comemorar mais um título paralímpico, o terceiro da história. O ciclo atual terminou e o Brasil conquistou todos os campeonatos que disputou, oito no total: uma Paralimpíada (Londres-2012), um Parapan-Americano (Guadalajara-2011), um Campeonato Mundial (Inglaterra-2010), uma Copa América (Argentina-2009), três Desafios Internacionais Loterias Caixa (Brasil-2010/2011/2012) e um Desafio Internacional de Madrid (Espanha-2012).

Na disputa do bronze, a Espanha venceu a Argentina nos pênaltis por 1 x 0, e ficou com a medalha. Confira a classificação final.

1 Brasil
2 França
3 Espanha
4 Argentina
5 China
6 Irã
7 Grã Bretanha
8 Turquia

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Só Esporte.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


A Seleção Paraibana estreia no Campeonato Brasileiro de basquetebol masculino no dia 25 de setembro, enfrentando o selecionado de Mato Grosso do Sul.

A competição que conta ainda com Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará e Bahia, será disputada na cidade de Campo Grande-MS, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Basquetebol.



Tabela e Resultados 

Fase de Classificação
# Data Dia Local Hora 1ª Rodada TV
1 25/9 ter Campo Grande 15:00 Rondônia
x
Alagoas
2 25/9 ter Campo Grande 17:00 Ceará
x
Maranhão
3 25/9 ter Campo Grande 19:00 Pará
x
Bahia
4 25/9 ter Campo Grande 21:30 Paraíba
x
Mato Grosso do Sul

# Data Dia Local Hora 2ª Rodada TV
5 26/9 qua Campo Grande 15:00 Alagoas
x
Ceará
6 26/9 qua Campo Grande 17:00 Maranhão
x
Rondônia
7 26/9 qua Campo Grande 19:00 Bahia
x
Paraíba
8 26/9 qua Campo Grande 21:00 Mato Grosso do Sul
x
Pará

# Data Dia Local Hora 3ª Rodada TV
9 27/9 qui Campo Grande 15:00 Ceará
x
Rondônia
10 27/9 qui Campo Grande 17:00 Alagoas
x
Maranhão
11 27/9 qui Campo Grande 19:00 Paraíba
x
Pará
12 27/9 qui Campo Grande 21:00 Bahia
x
Mato Grosso do Sul

Disputa de 5º ao 8º lugares
# Data Dia Local Hora
TV
13 28/9 sex Campo Grande 15:00 4º A
x
3º B
14 28/9 sex Campo Grande 17:00 3º A
x
4º B

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Só Esporte.

sábado, 1 de setembro de 2012



O time do selecionado belenense realizou hoje a sua primeira partida amistosa contra o time do municipal de Dona Inês, no estádio municipal desta localidade, a equipe entrou em campo sobre o comando do auxiliar técnico João Maria e do Preparador Físico Henrique Guedes, que teve a seguinte escalação: Goleiro João Lúcio, Laterais Thiaguinho e Jairo, Zagueiros Niel e Nelinho, Volantes Horlando e Catombo, Meias Gugu e Hominho, Atacantes Junior Belém e Neguinho. O time saio com a vitória de virada pelo placar de 2 a 1, gols de Gugu e Junior Belém, ambos no segundo tempo, onde o mesmo o técnico João Maria faz uma substituição sai lateral esquerdo Jairo com lesão e entra o centra avante Bruno, vindo pra lateral esquerda o Meia Hominho. A partida teve inicio as 16h 00min. Próxima segunda o time do selecionado Belenense volta a treinar a parte física, e na quarta feira o preparador físico ira fazer novamente uma reavaliação física.

Revista Novo Perfil Online.