Revista Novo Perfil Esportes

sábado, 9 de março de 2013

Sei que a competição ainda não acabou, mas, até mesmo para seguir a postura adotada em copas do Mundo, onde a final não conta para a eleição dos melhores a fim de não desvirtuar a análise em favor da última impressão, elaborei aqui uma seleção da Copa do Nordeste depois das semifinais, onde o Campinense foi mais contemplado, seguido de ASA, Fortaleza e Ceará. Pode não ser unanimidade, mas eleger os melhores de um campeonato é sempre ponto de partida para reflexão sobre desempenhos individuais, e também de discussão sobre esta ou aquela escolha.

Confira a seguir a seleção do Nordestão e diga se concorda ou não. Para você, alguém faltou na lista?

Goleiro: João Carlos (Fortaleza) - goleiro seguro e elástico, foi o principal responsável pelo Fortaleza ter chegado à semifinal da competição. Defendeu dois pênaltis contra o Santa Cruz e um contra o Campinense, embora não tivesse sido suficiente para classificar o Leão em Campina Grande.

Lateral-direita: Osmar (ASA) – Apóia bastante pelo lado direito e é presença constante no ataque sem deixar avenidas na defesa. Fez um gol importante contra o ABC em Natal, em jogo que levou o clube arapiraquense à semifinal da Copa do NE.

Zagueiro1: Roberto Dias (Campinense) – zagueiro muito forte, costuma cortar muitos ataques por baixo e vai bem também nas bolas aéreas defensivas.

Zagueiro2: Thiago Garça (ASA) – defensor alto, é arma nas bolas paradas ofensivas e ainda tem um potente chute, que costuma usar nas cobranças de falta. Fez um importante gol contra o Ceará, no jogo de ida da semifinal, empatando a partida em 3 x 3 e possibilitando ao ASA se classificar com o 1 x 0 em Fortaleza.

Lateral-esquerda: Marinho Donizete (Fortaleza) – veloz e habilidoso, Marinho sobe muito ao ataque e, no esquema utilizado por Vica, tinha liberdade para isso. Deu cruzamentos para gols e fez um belo gol contra o Santa Cruz, nas quartas-de-finais.

Volante1: Dedé (Campinense) – volante que costuma sair para o jogo pelo meio ou pela direita. Tem velocidade e habilidade para ajudar o ataque da Raposa. No segundo jogo da semifinal contra o Fortaleza, foi considerado por muitos o melhor em campo.

Meia1: Ricardinho (Ceará) – meia que chega muito ao ataque, Ricardinho tem um potente e certeiro chute de média distância. Fez 3 gols na competição e deu origem a outros tantos, como no empate em Arapiraca por 3 x 3, na semifinal, onde participou dos lances dos três gols do Vovô.

Meia2: Bismarck (Campinense) – Bismarck é o maestro do time do Campinense. Tocando a bola, tem a função de clarear o jogo para seus companheiros. Seu melhor jogo foi contra o Sport da Ilha do Retiro, onde garantiu a classificação da Raposa às semifinais com um gol e uma assistência para outro de Zé Paulo.

Atacante1: Léo Gamalho (ASA) – ele saiu em baixa do ABC para a consagração no ASA. É um centroavante alto e estimula a equipe a jogar bola aérea para seus cabeceios. Foi responsável pelo “Castelaço” com um gol de cabeça na parte final do jogo que estava sendo visto por mais de 50 mil pessoas.

Atacante2: Zé Paulo (Campinense) – Zé Paulo é referência no ataque do Campinense. Mas, ao contrário de Léo Gamalho, suas jogadas saem sempre por baixo, com uso do pé direito. Zé teve dois momentos importantes até a chegada na final. O primeiro aconteceu contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde marcou o gol que deu a passagem da Raposa à semifinal. E o outro ocorreu no segundo jogo da semifinal, contra o Fortaleza, quando bateu pênalti sem chances para João Carlos e colocou a Raposa na decisão do torneio.

Técnico: Oliveira Canindé (Campinense) – diferentemente de Leandro Campos, que já pegou uma base no ASA, Oliveira Canindé assumiu o Campinense e montou sua equipe com jogadores pouco cobiçados da região.Formou uma equipe coesa, técnica e rápida. Destaques para as subidas do volante Dedé, para o toque de bola do meia Bismarck e a velocidade e faro de goleador do 9 Zé Paulo.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Só Esporte


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário