Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Se existiam dúvidas quanto a escalação ideal bastante ofensiva do Real Madrid, a goleada por 5 a 1 no Basel, na tarde desta quarta-feira, serve para responder a algumas perguntas. Abusando da velocidade em contra-ataques, o time merengue foi soberano em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa e provou que, ajustando alguns detalhes, é possível reunir todas as suas estrelas na equipe titular. Suchy (contra), Bale, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Benzema marcaram os gols da vitória, enquanto González diminuiu.

A goelada rende ao time espanhol a liderança do grupo B pelo saldo de gols, já que o Liverpool venceu o Ludogorets por 2 a 1. Mas o Real Madrid deixa a disputa de lado, pois só volta a atuar pela Liga dos Campeões no dia 1º de outubro, quando visita o time búlgaro. Mas antes disso tem alguns três compromissos pelo Campeonato Espanhol e o primeiro deles é contra o La Coruña, fora de casa, às 11 horas (de Brasília) deste sábado.

O Basel também só volta a pensar na Champions League no próximo dia 1º, quando recebe o Liverpool, e até lá volta a dar atenção aos duelos domésticos. Neste domingo, a equipe visita o Winterthur em jogo único válido pelas oitavas de final da Copa Suíça.

O jogo – Como se espera do atual campeão, o Real Madrid começou a partida todo pressão. Levou perigo ao arriscar chutes de longa distância, mas só passou a dominar após o primeiro gol. E ele não demorou a sair. Ainda aos 14 minutos, Nacho fez boa tabela com James Rodríguez pela direita e tentou o cruzamento, mas o zagueiro Suchy desviou e matou o goleiro Vaclik ao marcar contra.

Daí em diante a marcação do Basel se perdeu e permitiu Modric fazer o que quisesse no meio-campo. O croata agradeceu e dominou a partida. Aos 29 minutos, deu ótima bola às costas da zaga para deixar Bale na cara do gol e o galês não perdoou, encobrindo o goleiro e completando em seguida para assinar uma pintura.

Os oito minutos seguintes reservaram nada menos que quatro gols. Sem deixar o Basel respirar, os merengues seguiram apostando na velocidade para construir vantagem. Em contragolpe mortal, Bale recebeu de Modric e serviu Cristiano Ronaldo no meio da área. O português só teve o trabalho de completar a gol para marcar o terceiro.

Aos 35 foi a vez de James deixar sua marca. Em mais uma jogada veloz entre os homens de frente, Benzema bateu rasteiro ao receber de Cristiano Ronaldo e viu Vaclik cair para fazer boa defesa. Mas o rebote sobrou limpo para o colombiano, que completou com tranquilidade para transformar a vitória em goleada.

O Basel respondeu antes do intervalo, diminuindo aos 37. González avançou em velocidade, ganhou de Pepe e Marcelo na corrida e bateu cruzado, fechando o placar do movimentado primeiro tempo.

Com o placar construído no primeiro tempo, o Real Madrid preferiu administrar a vantagem e não se expor após o intervalo. Mas ao diminuir o ritmo passou a mostrar fragilidade no meio-campo, combatendo pouco os armadores adversários. O Basel se soltou e chegou a acertar a trave com Schar, mas quem foi novamente às redes foi o time espanhol.

Em linda tabela com Cristiano Ronaldo, Benzema mandou uma bomba da entrada da área e foi preciso ao marcar o quinto gol madrileno. A bola ainda explodiu no travessão antes de quicar atrás da linha e estufar a rede do Basel, fechando o placar da bela estreia do Real.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Gazeta Esportiva
Fotos:Javier Soriano e Pierre Marcou 


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário