Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Real Madrid estreou com estilo no Mundial de Clubes contra o Cruz Azul, na tarde desta terça feira em Marrakech. Com gols de Benzema, Bale, Isco e Sergio Ramos o time espanhol goleou os mexicanos e garantiu a sua vaga para a final da competição no próximo sábado.

O time merengue entrou em campo como franco favorito para chegar a final do torneio. Ao contrário de outros times europeus que nos últimos anos colocaram seus jogadores reservas na primeira partida, Carlo Ancelotti escalou o seu time titular para começar a partida. Já o Cruz Azul queria aproveitar o favoritismo do rival para surpreender o time merengue. No entanto, a diferença técnica das duas equipes não permitiu que o time mexicano assustasse em nenhum momento. 

1º Tempo

O Real Madrid mostrou toda a sua força desde o início da partida. Com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades do primeiro tempo, o time espanhol abriu uma boa vantagem antes do intervalo. No entanto, o time merengue deixou muitos espaços atrás e por muito pouco não viu o time mexicano balançar a sua rede no final da etapa. 

Aos 15 minutos, Kroos cobrou falta pela direita e Corona saiu mal do gol para tentar afastar a redonda. A bola passou pelo goleiro mexicano e Sergio Ramos, na linha da pequena área, desviou para o gol livre para abrir o placar para os merengues.

Aos 36 minutos, Carvajal carregou a bola pela direita, levou ela até a linha de fundo e na sequência levantou a bola na área. Benzema apareceu de trás e de primeira emendou para o fundo da rede, sem dar chance para Corona.

Quatro minutos mais tarde, Pavone recebeu a bola na área e após fazer o giro foi puxado por Sergio Ramos. O árbitro viu pênalti do zagueiro espanhol, mas Torrado acabou desperdiçando a chance. Casillas acertou o canto e pegou o chute a meia altura do meia da seleção mexicana.

2º Tempo

O time de Ancelotti voltou melhor para o início do segundo tempo e aproveitando os contra ataques em velocidade com Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. O time mexicano até tentou, mas não foi páreo para o campeão europeu e pouco assustou Casillas na etapa complementar.

Aos cinco minutos do segundo tempo Cristiano Ronaldo foi acionado pela esquerda, em contra ataque rápido, e na sequência levantou a bola no segundo pau para a chegada de Bale. Sem marcação e com o gol livre, o galês só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede e sair para comemorar.

Aos 27 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu aberto na esquerda e com liberdade encontrou Isco livre na entrada da área. O meia dominou a bola, partiu para cima da marcação, passou por dois jogadores e na sequência bateu no canto direito de Corona para fazer o quarto do Real Madrid.

O Real Madrid volta a campo no sábado, quando decidirá o título do Mundial de Clubes. Já o Cruz Azul joga pelo terceiro lugar. Ambos esperam seus advesários que saem na outra semifinal entre San Lorenzo e Auckland nesta quarta-feira.

Revista Novoi Perfil online
Fonte: Adam Escada/Goal.com
Foto: Getty Images


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário