Revista Novo Perfil Esportes

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oswaldo de Oliveira

O presidente Paulo Nobre e o diretor executivo, Alexandre Mattos, conversaram na noite de segunda-feira e definiram que Oswaldo de Oliveira não continuará no comando do Palmeiras. A decisão será comunicada ao treinador na tarde desta terça-feira, antes da reapresentação do elenco, marcada para as 15 horas, na Academia de Futebol. Em seguida, ocorrerá o anúncio oficial por parte do clube. Alberto Valentim, auxiliar técnico, deve comandar a equipe na partida contra o Fluminense, domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

A definição sobre o futuro do treinador aconteceu no fim da noite de segunda-feira, mas como Oswaldo estava no Rio de Janeiro, o presidente Paulo Nobre optou por não demiti-lo por telefone. Inicialmente, o presidente desejava a permanência do treinador, mas foi convencido de que o momento era o ideal para mudanças, já que o time está no início do Campeonato Brasileiro, ainda com tempo para se recuperar.

Além disso, existem boas opções no mercado. A preferência no Palmeiras é por Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro, clube pelo qual foi bicampeão brasileiro com Alexandre Mattos. O plano B é Cuca, que deve deixar o futebol chinês e tem ligação forte com o Palmeiras, time que defendeu em 1992.

Oswaldo dirigiu o Palmeiras em 31 jogos, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas. O time marcou 50 gols e sofreu 26, conquistando 62,37% dos pontos disputados. Foi vice-campeão paulista, perdendo a decisão para o Santos, nos pênaltis, e atualmente amarga a modesta 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos.

O treinador estava balançando no cargo há semanas e ganhou sobrevida após a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0. Entretanto, o time voltou a decepcionar e a gota d'água foi a derrota para o Figueirense por 2 a 1, no último domingo, em Florianópolis.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Paraná Online


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário