Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Profissionais da Educação Física que obtiveram “licenciatura” não têm direito a registro perante o Conselho Federal de Educação Física na categoria de "bacharel". O entendimento é da 7ª. Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região.

A controvérsia veio à tona após o recebimento de um recurso pelo TRF1 (agravo regimental em agravo de instrumento), interposto pelo Ministério Público Federal. O MPF sustenta que não há lei que restrinja o exercício extraescolar das atividades dos profissionais diplomados em curso de Licenciatura em Educação Física.

Diz ser ilegal a expedição pelos Conselhos Regionais de carteiras profissionais que limitem a área de atuação dos licenciados à educação básica.

Mas, segundo o relator do agravo regimental, desembargador Reynaldo Fonseca, ampla jurisprudência dos Tribunais Federais mostra que a “Habilitação dos profissionais de Educação física está segmentada de acordo com a divisão amparada em lei (...)”. (TRF2ª Região, AC 200851010083350, Desembargador Federal Frederico Gueiros, - SEXTA TURMA ESPECIALIZADA, 18/03/2011).

Pela leitura dos autos, as Diretrizes Nacionais para os Cursos de Educação Física, de 18/02/2004, dispõem que o curso de Licenciatura forma profissionais para atuar nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio, e, também, desempenhar atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas no sistema formal de ensino e em pesquisas, não podendo atuar em espaços não-escolares, função essa desenvolvida pelos bacharéis em Educação Física.

O magistrado ressaltou que: “(...) segundo entendimento dos tribunais regionais federais (...) há diferenças substanciais relativamente à duração e à carga horária mínima exigidas, bem como ao conteúdo curricular especificamente direcionado aos cursos de bacharelado e de licenciatura, na área de Educação Física”.

A decisão da 7ª. Turma foi unânime.

Proc. n.º 00060374320124013400

CB

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal – 1.ª Região

Revista Novo Perfil Online

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fazer 15 minutos de exercícios por dia pode adicionar mais três anos a sua expectativa de vida, é o que aponta estudo realizado em Taiwan.

De acordo com a Reuters, ainda que muitos recomendem praticar 30 minutos de atividades, cinco dias por semana, pesquisadores acreditam que essa descoberta motivará mais pessoas a se exercitarem.
Chi Pang Wen, do Instituto Nacional de Pesquisa da Saúde de Taiwan, diz que 15 minutos de atividade moderada, como uma caminhada rápida, pode beneficiar qualquer um.
Os pesquisadores observaram 416 mil participantes durante 13 anos e registraram os históricos de saúde e níveis de atividade física a cada ano.
O estudo levou em consideração diferenças de idade, peso, sexo e indicadores de saúde e descobriu que os que se exercitavam, pelo menos 15 minutos por dia, aumentarem a expectativa de vida em três anos em comparação com os que eram sedentários.
A prática de exercícios também foi associada a menor incidência de câncer e redução de mortes causadas pela doença.
O estudo foi publicado na revista de medicina The Lancet.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Uol Esportes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Criado em 1939 na Alemanha, este treinamento costumava ser aplicado apenas em atletas, mas devido aos seus benefícios (como a melhora do condicionamento cardio-respiratório, uma maior queima calórica se comparado com o exercício feito no mesmo ritmo e o incremento de atividades repetitivas), tem sido aplicado com sucesso nas academias e em aulas com Personal Trainer. O treinamento intervaladoconsiste num método de treino caracterizado pela fragmentação do esforço total, com períodos de recuperação. Ou seja, alternar a intensidade do exercício, intercalando picos de esforço (num ritmo de moderado a forte), com pausas de recuperação (em ritmo leve). Este é sem dúvida, um grande estímulo para pessoas que consideram que o seu treino está chato, monótono ou fácil de ser executado. Você pode trabalhar de forma intervalada em modalidades esportivas diferentes (tanto fazendo a mesma atividade, como fazendo atividades diferentes) como caminhada, corrida, natação, transport ou corss trainer, bicicleta, e até musculação.

Aí vão algumas dicas para você que quer trabalhar desta forma:

É muito importante fazer uma avaliação física, incluindo um teste ergoespirométrico, antes de iniciar este programa, garantindo segurança para a sua saúde e eficiência nos resultados.
É indispensável o uso de um frequencímentro (aparelho que mede os batimentos cardíacos), para trabalhar dentro das faixas adequadas e com consciência.
A alternância das intensidades deve ser proporcional, ou seja, quanto maior o esforço, maior deverá ser a recuperação.
Se você não é atleta ou não está acostumado com este tipo de treino, faça-o somente com acompanhamento.
O professor deverá montar os treinos de acordo com o seu nível de condicionamento físico (os treinos variam de iniciantes a avançados).
A partir do momento em que você souber trabalhar bem e de forma correta, poderá treinar sozinho.
Geralmente se trabalha em duas faixas de batimentos cardíacos (mas isto pode variar), estabelecendo em média para o pico de esforço, a faixa entre 75% e 90% da freqüência cardíaca máxima (220 - idade) e a faixa entre 60% e 65% da F.C. máxima para a fase de recuperação.
Isto não pode ser aplicado em todos os casos, já que cada aluno deve ser estudado pelo professor para que se tenha bom êxito com o programa.
Não esqueça dos alongamentos antes e depois das atividades.
Você pode fazer este treino em dias alternados, de 3x a 4x por semana.

Exemplo de treino intervalado, intercalando caminhada e corrida

40 minutos de atividade, sendo:
2 minutos andando no plano em ritmo moderado (entre 60% e 65% da F.C. max.)
2 minutos correndo em ritmo de moderado a forte (entre 75% e 90% da F.C. max.)
1 minuto andando em ritmo forte (75% da F.C. max)
Repete novamente o ciclo até completar os 40 minutos

Por: Henrique Guedes
Cref: 002962G/PB
Preparador Físico, Personal Trainner, Tecnico de Corrida de Rua e Professor de Natação.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Alabama em Birminghan, aponta que praticar exercícios quatro vezes por semana pode ser mais eficaz que seis vezes. 

Contrariando estudos anteriores de que para ter efeito a prática de exercícios físicos deve ser feita quase que diariamente, foi divulgada, este mês, uma nova pesquisa no site do jornal The New York Times concluindo que, se exercitar quatro vezes por semana pode ser melhor do que seis vezes.

A questão foi colocada em cheque pela Universidade do Alabama em Birmingham que fez um do estudo defendendo a ideia de que, uma menor quantidade de exercício seria tão eficiente, ou até melhor, que um maior tempo de dedicação dentro da academia.

Para a realização desse estudo, os cientistas contaram com 72 voluntárias, com idades entre 60 a 74 anos e sedentárias, distribuídas em três grupos, que tinham como bases diferentes formas de se exercitar. O primeiro grupo contava com apenas dois dias por semana de práticas de exercícios físicos, o segundo grupo com quatro dias por semana, e por último o terceiro grupo, no qual as mulheres praticavam exercícios físicos seis vezes por semana. As atividades tiveram duração de quatro meses, e eram sempre supervisionadas.

Para que os resultados fossem colhidos, eram retiradas amostras de sangue para medir o nível da substancia citosina, capaz de apontar se o corpo estava sendo exposto a um nível muito alto de exercícios físicos, trazendo malefícios à saúde.

Após o período da pesquisa, os estudiosos notaram uma melhora na força, na resistência, e na perda de peso de todas as mulheres, independente do grupo pertencente. No entanto, o curioso resultado apareceu nos benefícios à saúde.

As mulheres que praticavam exercícios duas vezes por semana, obtiveram tantos benefícios quanto as que praticavam seis vezes por semana. Porém, as mulheres, que praticavam exercícios quatro vezes por semana, gastaram mais energia e obtiveram mais benefícios que os outros dois grupos.

O resultado fica visível quando os números são mostrados. O primeiro grupo gastava em média, 100 calorias por dia, enquanto o terceiro grupo, que se exercitava mais, gastava em torno de 200 calorias, e por ultimo, o segundo grupo, gastava 225 calorias por dia. Segundo o professor da Universidade do Alabama em Birmingham Gary Hunter, que conduziu a pesquisa, a conclusão é de que menos pode ser mais.

Matéria publicada em portal Revista Saúde É Vital

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal da Educação Física

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Barcos brilha, Grêmio faz 3 a 0 no Fluminense no Rio e embola tudo no grupo 8

Mais um time foi surpreendido dentro de casa no grupo 8 da Copa Libertadores. Desta vez, o Grêmio se impôs em campo e venceu o Fluminense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e se recuperou da derrota na primeira rodada. O destaque da noite foi o atacante argentino Barcos, que fez um gol e participou dos outros dois, marcados por André Santos e Vargas.

O resultado embolou a classificação do grupo 8 da Libertadores, após duas rodadas, as quatro equipes somam três pontos. Nos quatro jogos disputados até agora, foram quatro vitórias dos visitantes. Também nesta quarta, o Caracas surpreendeu o Huachipato e ganhou por 3 a 1, no Chile. Pelo saldo de gols, o Grêmio lidera a chave (2 gols de saldo), seguido por Caracas (1) e Huachipato (-1) enquanto o Fluminense aparece na quarta e última posição (-2).

Em situação de alerta depois de perder para o Huachipato em Porto Alegre na semana passada, o Grêmio foi ao Rio precisando somar pontos e fez por merecer o resultado diante de um Fluminense apático, que não conseguiu sair da marcação gaúcha e foi vaiado por parte da torcida, que não compareceu em grande número no Engenhão (18.947 pagantes).

Barcos brilhou e abriu o placar no primeiro tempo, após bola dividida pelo alto, marcando o segundo gol dele em dois jogos pelo clube. Após o intervalo, fez bela jogada e finalizou, Diego Cavalieri espalmou e André Santos, impedido, ampliou. Depois, Vargas fez o terceiro após passe do argentino ex-Palmeiras.

Na próxima rodada da Libertadores, o Fluminense visita o Huachipato, na quarta-feira na próxima semana. No dia 5 de março. o Grêmio recebe o Caracas.

O jogo

Apesar de ter força máxima à disposição, o técnico Abel Braga surpreendeu na escalação inicial do Fluminense. O zagueiro Gum e o meia Deco, que ainda não estão em condições físicas ideai,s não começaram atuando, e o primeiro nem sequer ficou no banco. Thiago Neves, que não havia atuado na primeira rodada por ter tomado um remédio sem a autorização dos médicos do clube, também ficou na reserva. Com isso, Anderson foi mantido na zaga, Wagner continuou no meio-campo, e o atacante Rafael Sobis iniciou entre os titulares. No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo a formação que havia treinado na véspera, sem novidades, com o chileno Eduardo Vargas e o argentino Hernán Barcos no ataque.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e com algumas divididas mais fortes, mas com pouquíssimas chances de gol. O Fluminense só chegou à àrea em um lance com Wellington Nem, que acabou sendo travado pelo zagueiro Cris. Apesar da tentativa de colocar seu ritmo no jogo, por ser o mandante do duelo, o time carioca teve dificuldades para penetrar no sistema defensivo adversário e não assustou o goleiro Dida. Com Wagner e Sobis bem marcados, a bola quase não chegou para Fred na frente.

O Grêmio demonstrava mais qualidade no toque de bola no meio-campo, com Elano e Zé Roberto, e ainda contava com Barcos saindo da área para buscar jogo. Apesar disso, a equipe gaúcha também não produziu muito mais do que os donos da casa. Na melhor chance até então, André Santos chutou cruzado à esquerda do gol de Diego Cavalieri, depois de tabelar com Zé Roberto.

Mas o pouco que o Grêmio foi superior ao Fluminense acabou resultando em um gol, de oportunismo. Aos 33 minutos, Elano cobrou escanteio pela esquerda, Barcos subiu junto com Bruno e cabeceou para o fundo da rede para abrir o placar.

Para o segundo tempo, Abel tirou Wagner e colocou Deco, mas mudança surtiu pouco efeito. Com o resultado adverso, o Fluminense até aumentou a sua posse de bola, mas foi abalado com outro gol gaúcho. Logo aos 10 minutos, Barcos recebeu a bola na área, entortou a zaga e chutou forte. Diego Cavalieri ainda fez a defesa, mas, no rebote, André Santos, que estava impedido na jogada, só empurrou para o gol.

Com a desvantagem de 2 a 0, parte da torcida do Tricolor carioca começou a pressionar Abel Braga, gritando "burro" nas arquibancadas, quando o treinador tirou Wellington Nem para a entrada de Thiago Neves. Os torcedores até pediam a presença do meia, mas não gostaram da saída do veloz atacante. Outra parte do estádio até tentou incentivar o Flu, mas parecia já não ter mais forças e o grito era sufocado pelos cantos da minoria gremista atrás de um dos gols.

Abel ainda trocou Rafael Sobis pelo atacante Samuel, mas o golpe final veio aos 24 minutos. Barcos, novamente, apareceu bem no ataque, e deu assistência na direita para o chileno Vargas, que chutou cruzado: 3 a 0 Grêmio.

Com o duelo definido, a última boa oportunidade foi novamente do Grêmio, que quase fez o quarto gol em um chute de fora da área de Elano, que acertou a trave. O time de guerreiros no Fluminense não se entregou, se esforçou, mas o golpe já tinha sido forte demais e não houve reação. Com o apito final, vaias no Engenhão, e grupo embolado na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)

Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)

Cartões amarelos: Anderson (Fluminense); Elano e Zé Roberto (Grêmio)Público: 18.947 pagantes (22.151 presentes)Renda: R$ 747.550,00GOLS:

GRÊMIO: Barcos, aos 33 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 10 do segundo tempo, e Vargas, aos 24 do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Deco); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Thiago Neves)

Técnico:Abel Braga

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.


Técnico: Vanderlei Luxemburgo




Revista Novo Perfil Online

Fonte: Msn Esportes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

É evidente que com o passar dos anos, o rendimento desportivo se tornou mais dependente da preparação física dos atletas.

Há tempos atrás, um nível técnico elevado por parte de algum atleta ou equipe poderia ser considerado um diferencial que provavelmente garantiria um bom desempenho ou uma vitória. Atualmente, devido à evolução da ciência da preparação física, equipes ou atletas que não são tão bons tecnicamente, conseguem obter resultados semelhantes aos obtidos por aqueles que apresentam excelente nível técnico, desde que estejam fisicamente preparados.

Em outras palavras, a preparação física nivelou os adversários, independente do nível técnico, desde que esse último não seja considerado abaixo da média, é claro.

Devido a isso, as sessões de treinamento físico ganharam grande importância, a ponto de alguns treinadores planejarem suas sessões de treinamento técnico e/ou tático somente após a elaboração do calendário de treinamento físico.

No entanto, uma boa preparação física depende muito do profissional que a aplica, especificamente de sua formação/especialização e sua experiência prática. Dessa forma, o ideal seria que cada atleta ou equipe contasse com um profissional ou uma equipe de profissionais cuidando somente dessa questão.

Porém, essa não é a realidade do desporto nacional, principalmente no âmbito amador (não-profissional), que é de onde surgem grandes talentos. Em muitos casos, técnica, tática, preparação física e outros fatores são de responsabilidade de apenas um profissional.

É óbvio que não existe profissional polivalente, ou seja, é impossível ser bom em tudo. Nesses casos, a probabilidade de falhas em algum ponto é muito grande.

É aí que entra o personal trainer (treinador personalizado). Esse profissional, que já é bem aceito na áreafitness, poderia contribuir para complementar o trabalho realizado pelos treinadores. Assim, os treinadores ficariam responsáveis pela parte técnica e tática, e o personal trainer, pela questão física.

Além de dividir as responsabilidades, aprimorando o trabalho, o treinamento personalizado atende ao princípio da individualidade biológica, princípio que afirma que nenhum atleta é igual ao seu semelhante. Sendo assim, o treinamento que é eficiente para um indivíduo, pode não ser eficiente para outro, cabendo ao profissional a escolha da melhor metodologia, tendo em vista sua capacitação para tal função.

Devido à falta de investimentos por parte de algumas equipes na contratação de profissionais, o personal trainer se torna uma opção interessante e eficiente para aqueles atletas que querem investir em si, almejando a melhora de seu rendimento.

Para garantir o sucesso, a interação entre os profissionais envolvidos é de fundamental importância. Havendo um bom planejamento e respeito mútuo, todos só terão a ganhar com isso, principalmente o atleta.

Pense nisso. Vale a pena o investimento.

Bons treinos!

Por: Henrique Guedes
Cref: 002962G/PB
Preparador Físico, Personal Trainner, Tecnico de Corrida de Rua e Professor de Natação.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.
Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!
Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumenta-la. Tome nota:
1- Vá com calma nos aeróbios
Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;
2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);
3- Coma logo após os treinos
O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;
4- Aumente o consumo de proteínas magras
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;
5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;
6- Não fique muito tempo sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.
7- Utilize suplementos anticatabólicos
Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.
REFERÊNCIAS:
KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.

.: Giovana Guido (CRN3 21630) , Nutricionista graduada pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho e atualmente cursando Nutrição Esportiva também pela Gama Filho.
.: Possui experiência em hospitais, atendimento (principalmente para esportistas e atletas), palestras e treinamentos. Assessoria para lojas de suplementos e produtos naturais. Atualmente realiza atendimento nutricional nas clínicas Fisiocare (particular), Prevent (particular e convênio Intermédica) – ambas em Campo Limpo Paulista/SP e em Jundiaí, assessora e atende na loja esportiva SHEEP.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dezesseis equipes representando diversas cidades da região do brejo participaram no último sábado (16) do Torneio Início da Copa Rural de Futsal, edição 2013. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes "O Xaviezão" na cidade de Belém.

Após confrontos acirrados e de excelente qualidade técnica, o time da Ricol Têxtil (Guarabira), chegou à final para duelar contra o Vila da Penha (Bananeiras). Após início equilibrado o Ricol Têxtil chegou ao primeiro Gol e depois mostrou superioridade com a bela atuação de seu principal jogador, o Serginho, que inclusive se tornou o artilheiro do torneio com cinco gols. O placar da final registrou 3 a 1 para Ricol, que além do título, da artilharia ainda teve o melhor goleiro.

De acordo com o regulamento do torneio, a equipe vencedora além de troféu já vai para a primeira rodada da Copa com dois pontos à frente, a vice-campeã do torneio levou um ponto.

O Prefeito de Belém Edgard Gama recebeu as equipes juntamente a membros de sua equipe administrativa a exemplo da Vice-Prefeita Betânia, do Secretário de Esportes Zé Vicente, do Secretário de Comunicação Rodrigo Costa, além de Vereadores. Edgard, que ofereceu o troféu para o campeão, ressaltou durante a entrega, que ficou satisfeito com a realização do torneio ao qual deu total apoio, frisou que apesar de ter torcido pelo time da cidade, a equipe da Ricol Têxtil mereceu o título. O Prefeito ainda parabenizou a equipe de esportes da Rádio Rural.

Edinho da Farmácia, Prefeito de Duas Estradas, também compareceu ao evento. Vários Secretários e Diretores de Esportes acompanham as equipes.

A primeira rodada da Copa Rural de Futsal acontece no próximo final de semana envolvendo todas as dezesseis equipes que estão divididas em quatro grupos.

Revista Novo Perfil Online

Fotos: Henrique Filho

Fonte Nordeste1

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vitor Belfort vai protagonizar pela segunda vez seguida um UFC no Brasil. O peso-médio carioca está escalado para enfrentar o americano Luke Rockhold no próximo evento a ser realizado no país, ainda sem data e cidade definidas. A notícia foi revelada por Dana White durante uma cerimônia na Irlanda, na terça-feira, e confirmada pelo próprio nesta quarta em bate-papo com a imprensa após a coletiva do "UFC: Barão x McDonald", na Inglaterra

Belfort vem de um nocaute técnico em São Paulo sobre Michael Bisping, até então o principal nome entre os médios para desafiar o campeão, Anderson Silva, enquanto Rockhold acabou de migrar do extinto Strikeforce, onde era o detentor do cinturão, para o UFC. O americano, por sinal, pediu recentemente por meio da imprensa para enfrentar o lutador brasileiro. Quem vencer esse duelo vai se posicionar muito bem na divisão e pode ganhar uma chance de disputar o título.

Revsita Novo Perfil Online.
Fonte: GE

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013



Acompanhado da mulher Olga e do filho Fabrício, Luiz Feliepe Scolari, treinador da seleção brasileira de futebol, chegou cedo ao camarote Brahma e confessou, com bom humor, que como sambista e um ótimo treinador de futebol.

"Me falta gingado, molejo. Gosto muito, acho gostoso e alegre o samba, mas sabe aquele samba no pé? O meu só fica nos dedinhos", entregou o gaúcho.

Sem torcer por uma escola de samba de coração, Scolari revelou uma pequena torcida para o Salgueiro, por causa do amigo e seu preparador fisico Paulo Paixão: "ele torce pela vermelha e branca e eu torço por tabela", explicou.

Scolari bem que tentou fugir do assunto seleção brasileira, mas com muitos repórteres à sua volta, não teve jeito." Estamos bem no recomeço, perdemos o primeiro jogo, mas faz parte. A torcida cobra do treinador que esta ali para isso, mas acho que deu para entender que perdemos por uma série de dificuldades, falta de treinos, não pudemos contar com alguns jogadores, mas vamos acertar", admitiu o técnico, que adiantou: "nas próximas convocações o time terá novidades, mas ainda nao vou revelar os nomes".

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Uol Esportes



Primeiro campeão do UFC e lenda do MMA elege Anderson Silva entre seus lutadores favoritos e defende irmãos Diaz: 'Representam bem os Gracie'


Primeiro campeão da história do UFC, há quase 20 anos, o brasileiro Royce Gracie continua como um dos maiores ídolos da franquia em todos os tempos. A organização o adora e ainda arruma convites para o primeiro membro de seu Hall da Fama sempre que ele deseja ir a um evento - como no último fim de semana, quando o carioca decidiu, três dias antes, que queria ver o UFC 156. "Os caras ficam malucos comigo, têm que tirar ingresso VIP, mas dão um jeito", se diverte Royce. Nada mais justo com o homem que criou a fama da companhia, graças às incríveis vitórias contra homens muito maiores que ele em três dos quatro primeiros torneios.

Royce, porém, continua até hoje como único campeão do Ultimate produzido pela família Gracie, responsável pela criação do evento, idealizado por Rorion, seu irmão mais velho, inspirado nos desafios de vale-tudo organizados por seus parentes no Brasil. Desde que Royce deixou a organização, em 1995 - ele voltaria para uma superluta contra Matt Hughes em 2006 - apenas Renzo e Rolles lutaram no octógono, e ambos perderam suas únicas lutas. Com o fim do Strikeforce, Roger Gracie, decacampeão mundial da faixa-preta no jiu-jítsu, é o mais novo representante da família na organização, competindo como peso-médio. O primeiro campeão do UFC põe toda sua confiança no primo e acredita, inclusive, que ele tenha condições de tirar o cinturão do atual campeão da categoria, Anderson Silva.

- O Roger tem (condições). O Roger está chegando, devagarinho, mas está todo mundo de olho nele. Ele está chegando tranquilo, começando por baixo, não está dizendo que "Sou Gracie, me coloca logo para disputar o título"... Não, está começando por baixo, fazendo um servicinho certo - disse Royce ao SPORTV.COM, em entrevista exclusiva.

Não que o ídolo esteja menosprezando o Spider, a quem considera como um de seus lutadores favoritos no MMA atual. Royce inclusive defende a postura do paulista em dizer que não quer enfrentar Jon Jones como estratégia de negócios. Também afirma que os irmãos Nick e Nate Diaz, tidos como "arrogantes" e "arruaceiros", são "casca grossa" e representam bem o espírito da família Gracie. Por outro lado, condena ídolos do esporte que usam drogas de todos os tipos e nega que tenha se dopado em sua última luta profissional, contra Kazushi Sakuraba, quando testou positivo para a substância proibida Nandrolona.

- Se você me seguir e vir o que eu como... Nunca subi desse peso, e nunca baixo, eu ando nesse peso e luto nesse peso!


Revista Novo Perfil Online
Fonte: GE

domingo, 10 de fevereiro de 2013


Atacante peruano tem nove gols nos últimos dez jogos pelo Corinthians. Pressionado por concorrência, ele tem se destacado nas cabeçadas

A chegada de Alexandre Pato ao Corinthians colocou uma sombra em todos os jogadores de ataque. Principalmente nos titulares Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Jorge Henrique. O peruano, no entanto, tem afastado essa pressão da melhor maneira: com gols. Seu retrospecto é ótimo - nove nas últimas dez partidas.

- A briga por posição não é só no ataque. É também no meio, na defesa... Temos um grupo muito grande e todos têm qualidade para jogar - comentou Guerrero.

Dentre esses nove gols nos últimos dez jogos estão os dois que o peruano anotou no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado. Aliás, as duas vitórias do Timão na competição foram graças a Guerrero. A primeira, contra o Al Ahly, do Egito, e a segunda, na final, contra os ingleses do Chelsea. As duas por 1 a 0.

Outro detalhe curioso é que os últimos cinco gols de Paolo Guerrero, incluindo os do Mundial, foram de cabeça. Segundo Tite, além de essa ser uma característica muito forte do centroavante, o peruano tem aprimorado o fundamento nos treinamentos que faz pelo Corinthians.

- É característica do Guerrero esse bom cabeceio, mas ele aperfeiçoa também no treinamento, assim como a função de pivô - resumiu o treinador.

Contratado no meio da temporada passada, logo depois da conquista inédita da Libertadores, Paolo Guerrero parece estar conquistando sua vaga de titular absoluto para esta temporada, apesar da sombra de Pato. Talvez Emerson Sheik, que ainda não marcou em 2013, seja o mais ameaçado pelo reforço.

De folga neste domingo e também na segunda-feira, o Corinthians inicia na terça a preparação para o clássico do dia 17, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Até agora, em sete jogos pelo Campeonato Paulista, o Timão fez 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota. São 11 gols marcados e cinco sofridos.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: GE

sábado, 9 de fevereiro de 2013



O jovem atacante Neílton, 18 anos, que apareceu nas semifinais do Copa São Paulo de Juniores deste ano ao marcar três gols na semifinal entre Santos e Palmeiras, pode render 5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais) aos cofres do clube do litoral paulista. Neílton, que lembra fisicamente Neymar, agradou ao dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich.

Segundo o jornal Daily Mirror, o clube inglês observa o jogador desde a Copa São Paulo, na qual Neílton ajudou o Santos a conquistar o título, após bater o Goiás na decisão. Neílton não era titular da equipe até as semifinais. O Manchester United também estaria interessado.

A publicação afirma que o Santos tenta renegociar com o jogador a multa rescisória do contrato, para evitar novas investidas. Comparado com Neymar, não só pela semelhança física, mas também por jogar pelos lados do campo, Neílton não está na lista de jogadores da equipe campeã da copinha que serão aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho na equipe principal do clube.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Uol Esportes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



O uso de hormônios esteroides, usados inadequadamente para ganhar músculos, podem prejudicar o desempenho sexual. Em resposta a dúvida de internauta, o colunista Jairo Bouer explica que anabolizantes só podem ser usados em casos específicos de saúde, e com orientação médica.

O internauta conta que usou anabolizante veterinário durante um mês e, nesse período, tinha ereções até ao andar de moto. Depois de abandonar o produto, passou a ter problemas de ereção.

"A testosterona injetada interfere no metabolismo dos testículos e eles deixam de funcionar como deveriam", explica Bouer, justificando o efeito colateral. Segundo o colunista, usar anabolizante para melhorar a vida sexual não funciona, e os médicos também não indicam o uso do produto para ganhar músculos.

Revista Novo Perfil
Fonte: Uol Esportes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Muitas das vezes, vejo a população em geral, quando se tem algum choque com objetos, queda de uma determinada altura etc...  No local atingido temos um hematoma seguido por inchação e dores, ai fica a pergunta quanto tempo de compressa de gelo devo colocar para se ter uma recuperação melhor, segundo especialistas, é indicado apenas três compressas de gelo durante o dia ou cinco, veja essa tabela abaixo:

Ciclo 3x por dia.

Manha: 20 min

Tarde: 20 min

Noite 20 min

Ciclo 5x por dia.

Manhã: 15 mim da antes de 09h00min, depois das 11h00min.

Tarde: Depois das 13h00min, depois das 17h00min.

Noite: 15 mim antes de dormi.

Por que não passar muito tempo com o gelo em local lesionado?

_O gelo ele pode trazer seus benefícios como também podem ocasionar vários problemas a saúde um deles são as queimaduras, ao ultrapassar o ciclo citado, deixa de beneficiar recuperação passando a prejudicar  mais ainda o local lesionado, uma outra coisa importante é sempre colocar um pano no local a ser aplicado o gelo para não ocorrer queimaduras pois nem todos respondem da mesma forma, algumas pessoas apresentar uma certa fragilidade, podendo não obter os mesmos resultados.


Por: Henrique Guedes Cref: 002962
Preparador Físico, Tecnico de Corrida de Rua e Personal Trainer. 




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Seleção brasileira faz único treino antes da partida diante da Inglaterra na tarde desta quarta-feira, em Londres


Treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari confirmou a equipe para o amistoso diante da Inglaterra na tarde de quarta-feira, no estádio de Wembley, Londres. Durante o único treino no Hive Football Centre, que foi realizado na manhã  de terça, ele trabalhou comRonaldinho Gaúcho e Luis Fabiano entre os titulares. A outra novidade foi a presença do zagueiro Dante.
O treino começou com trabalhos de bola parada. Depois, Felipão reuniu a equipe titular para mostrar algumas questões técnicas. Assim, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: GE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Peso-pesado brasileiro publica foto levando o rival holandês na 'coleira'

Agora Alistair Overeem vai ter aguentar. Antes do duelo diante de Antônio Pezão, o holandês chegou a menosprezar o brasileiro, que surpreendeu e o nocauteou no combate deste sábado, em Vegas. Horas depois do triunfo, o paraibano não conseguiu conter sua alegria e usou seu Twitter pessoal para ''tirar onda'' com o rival. Pezão postou uma montagem onde aparece levando um jacaré, com a cabeça de Overeem, na coleira. A foto é em referência a capa da revista UFC 360, onde o holandês aparece carregando o animal.




- Quem é o rei de Miami? Obrigado a todos pela torcida. Brasil! - postou Pezão, lembrando que os dois pesos-pesados treinam no estado da Flórida, nos Estados Unidos.


Revista Novo Perfil Online


Fonte: GE