|
Ferreira conta com o apoio da torcida do Belo nas
finais (Foto: Phelipe Caldas, Globoesporte.com/PB)
|
Lateral diz que torcida alvinegra é a principal 'culpada' pelo bom momento vivido pelo clube nesta temporada de título paraibano e acesso no Brasileiro.
O Botafogo-PB já atingiu a sua principal meta na temporada 2013: conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o grupo quer mais e vai buscar o título da Série D. O adversário na final ainda é uma incógnita, mas, para o lateral-direito Ferreira, uma coisa é certa: o apoio da torcida alvinegra vai ser fundamental.
- Nossa equipe sabe da qualidade de cada jogador que faz parte do elenco e vamos todos com o objetivo de conseguir esse título. Mas sabemos que não vamos estar sozinhos, pois vamos ter o apoio da nossa torcida, que tem sido a principal culpada por esse momento maravilhoso da nossa equipe.
O Belo ainda aguarda a definição do confronto entre Tupi e Juventude para saber quem vai ter que encarar na decisão. No jogo de ida, os gaúchos venceram por 4 a 0 e encaminharam bem a classificação. Agora os dois times voltam a se enfrentar, no próximo domingo, dessa vez em Juiz de Fora. Se o Alviverde confirmar a vaga na final, o título será decidido no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e o Botafogo terá a chance de comemorar o título ao lado da sua torcida.
- Vamos dar o nosso melhor para garantir que esse título fique em João Pessoa. Não importa qual vai ser a equipe, o que importa é que esse troféu fique aqui na Paraíba - comentou Ferreira, mostrando que o discurso dentro do grupo está afinado sobre não haver preferência por adversário.
Com a vaga garantida há quase duas semanas e tendo ainda uma semana de treinos pela frente, o lateral admite que a ansiedade para entrar em campo e decidir logo este título pesa. Mas ele garante que o time está confiante e tranquilo para encarar qualquer adversário.
- Toda a equipe está ansiosa, mas ciente de que é preciso manter a calma e concentração para fazer o melhor e garantir o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores sabem da capacidade que temos.
Para o primeiro jogo da decisão, o Botafogo não vai poder contar com o meia Doda, que foi expulso na segunda partida contra o Salgueiro, pela semifinal. Os confrontos da decisão da Série D estão marcados para os dias 27 de outubro e 3 de novembro.
|
Torcida do Botafogo tem feito bonitas festas nas arquibancadas do Estádio Almeidão (Foto: Phelipe Caldas, Globoesporte.com/PB) |
Revista Novo Perfil Online
Fonte: globoesporte.com