O São Paulo levou apenas seus reservas para o clássico deste domingo, no Pacaembu. Os titulares foram preservados para a final da Copa Sul-Americana. Reforçados de Ganso, os suplentes sobraram diante das estrelas do Corinthians. A despedida alvinegra para o Mundial de Clubes foi com derrota por 3 a 1 e sob gritos de "olé" vindos dos torcedores tricolores.
A arbitragem teve interferência direta no resultado, anulando erradamente gol de Jorge Henrique, quando o jogo apontava 2 a 1 para o São Paulo.
O saldo corintiano no clássico foi ainda pior. Não bastasse o revés, o time viu Guerrero sair com dores no joelho direito, preocupando para o torneio no Japão.
Grande parte da torcida do São Paulo presente no Pacaembu se decepcionou quando o placar eletrônico apresentou os relacionados. Ney Franco cortou os titulares até mesmo do banco. O treinador havia cogitado na sexta mesclar titulares e reservas. Ganso acabou sendo a estrela solitária da equipe.
Os titulares do Corinthians perceberam o caminho do gol logo no começo: o zagueiro João Filipe.
A 1 min de jogo, o defensor quase perde a bola para Guerrero na entrada da área. João Filipe novamente foi tentar sair jogando 11 minutos depois. Mas desta vez Guerrero roubou a bola e abriu o marcador.
O empate veio logo depois com o são-paulino Douglas, aos 14 min. Ele furou a linha de impedimento corintiana e finalizou no canto, na saída de Cássio.
O gol acendeu o São Paulo, que aumentou o volume ofensivo. A virada no placar nasceu nos pés de Ganso. O camisa 8 viu Maicon se infiltrando. De fora da área, Maicon desferiu belo chute, tirando o goleiro da jogada.
“O gol foi bonito, mas vocês viram o passe do Ganso?”, celebrou Maicon.
A partida fervia no Pacaembu no 1º tempo. Denis fez linda defesa, evitando gol de Douglas.
Às vésperas do Mundial, o Corinthians levou um susto. Guerrero deixou a partida na 1ª etapa com dores no joelho direito.
O Corinthians teve gol anulado incorretamente. Em posição legal, Jorge Henrique completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Mesmo com os reservas, o São Paulo apresentava organização tática e boa troca de passes.
A tentativa de empate corintiano esbarrava no goleiro Denis, que colecionou boas defesas no jogo. O ritmo do jogo caiu, mas os ânimos se exaltaram. Jorge Henrique tentou cavar falta e recebeu cartão vermelho por chutar Casemiro na queda.
Com um a mais em campo, o São Paulo segurou o Corinthians e ainda contou com a enorme colaboração de Wallace. O zagueiro furou a matada de bola, deixando limpa para Maicon finalizar: 3 a 1.
Desde então, a torcida tricolor bradava com “olé” a cada troca de passe do time. O quarto gol do São Paulo poderia ter ocorrido não fosse o excesso de preciosismo.
Revista Novo perfil Online
Fonte: UOL
0 comentários:
Postar um comentário