Porém, ao contrário do que muitos pensam, estar alimentado é essencial. Segundo o profissional de Educação Física da academia Smart Fit/Brasília, Rodrigo da Silva, qualquer pessoa pode fazer atividade física durante o horário de almoço, desde que nunca esteja em jejum.
De acordo com ele, treinar de barriga cheia também não é uma boa opção. O ideal é fazer um lanche leve antes da atividade, com carboidrato para dar energia, além de folhas (saladas) e carnes leves como peixe e frango. Agora, se o almoço for depois da atividade, e se seu objetivo é queimar calorias, prefira 50% de salada, pouco carboidrato e uma carne.
A SBME (Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva) comprovou em pesquisas que as pessoas fisicamente aptas ou treinadas apresentam menor possibilidade de desenvolver doenças crônicas degenerativas, e ganham vários benefícios fisiológicos e psicológicos. Por isso, para manter a forma e a saúde, o melhor a se fazer é se exercitar. Busque uma academia perto do seu trabalho e organize-se! Se o estabelecimento não tiver um horário que coincida com seu horário de almoço, converse com o seu chefe e tente conciliar. O importante é não ficar parado!
Por: Henrique Guedes Cref: 002962-G/PB
Licenciado, Bacharelado em Educação Física e Especialista em Treinamento Desportivo.
Preparador Físico, Personal Training, Técnico de corrida de rua e Profº de Natação.
0 comentários:
Postar um comentário