Faltou pouco. O Treze quebrou um tab, venceu sua primeira partia fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, mas esbarrou na necessidade de depender dos adversários para conseguir a classificação. Embora a sequência na disputa nacional não tenha sido alcançada, o gerente de futebol alvinegro, Josimar Barbosa, o Joba, disse que o principal objetivo do Galo, a permanência na terceira divisão da competição nacional, foi alcançado.
- Eu sempre comentei, inclusive com a imprensa, que a meta principal era ficar na Série C. Quando começamos o trabalho, a ideia era fazer com que a torcida tivesse orgulho do Treze e eu acredito que o quinto lugar foi um motivo para o nosso torcedor acreditar. Estamos felizes. A partir de agora, nós podemos pensar em um projeto para o próximo ano, tendo o acesso como prioridade.
Joba aproveitou a oportunidade também para relembrar os problemas que o Treze enfrentou, desde a disputa judicial para conseguir a vaga na disputa nacional, até as dificuldades para montar, de última hora, o elenco que participou do certame. Apesar dos percalços, o dirigente disse se disse realizado.
No grupo A da Série C, os classificados para a segunda fase foram Fortaleza, Luverdense, Icasa e Paysandu. O Treze ficou com 22 pontos, na quinta colocação. Os rebaixados foram Guarany de Sobral e Salgueiro. - Pessoalmente, eu considero que a nossa missão foi cumprida. Tivemos várias dificuldades, muitos gastos em outras áreas, como a jurídica, mas o desafio foi aceito e com o apoio de todos os companheiros de time o Treze conseguiu se superar, foi valente e teve seu objetivo alcançado. Estão todos de parabéns.
POR: BAUMANN GUEDES
FONTE:GE
0 comentários:
Postar um comentário