Revista Novo Perfil Esportes

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Com dois gols de Gabriel, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1, nesta sexta-feira, na Tailândia, e vai encarar a arquirrival Espanha, na decisão do Mundial de futsal, que será realizada no domingo, às 10h30 (horário de Brasília).


Gabriel ainda foi responsável pelo terceiro gol ao dar o chute que desviou no colombiano Toro e decretou a vitória. “Esperávamos dificuldades por saber que eles são, individualmente, muito bons. Pegam a bola e vem pra cima. Mas tem que sofrer se quer se chegar numa final, né?”, falou Gabriel logo após a partida. “Estou contente por ter ajudado, mas todo o time tem que participar para sair o gol.”



Donos da maior rivalidade mundial, Brasil e Espanha se encontraram em semifinal ou final nos últimos quatro Mundiais de futsal. Cada um levantou vantagem duas vezes. Em 1996, em Barcelona, o Brasil venceu os donos da casa na decisão e saiu campeão.



Quatro anos mais tarde, na Guatemala, os espanhóis deram o troco na decisão. Em 2004, na Tailândia, vitória espanhola nas semifinais, na decisão por pênaltis. Na final de 2008, no Rio, o Brasil venceu nos pênaltis a final e saiu campeão. A Espanha se classificou ao marcar 4 a 1 na Itália.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: UOL


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário