Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Torcedor símbolo do bom momento do San Lorenzo no futebol sul-americano, o Papa Francisco está vivendo a expectativa pela final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Nacional-PAR. Na Coreia do Sul para compromissos religiosos, o pontífice deixou claro ao seu entorno que aguarda a grande final no Novo Gasômetro, que pode dar o inédito título para a equipe de Almagro.

- É um dia especial - disse Francisco, de acordo o Monsenhor Guillermo Karcher, encarregado do cerimonial do Vaticano, em entrevista à rádio "La Red".

Desde a nomeação do cardeal Jorge Mario Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires, para suceder o Papa Emérito Bento XVI, o San Lorenzo vive uma relação intensa com a religiosidade. Sócio do clube, Francisco fez com que o time recebesse mais associados e acabou criando o mito da ajuda divina à equipe, que voltou a ser campeã nacional depois de seis anos.

Durante a campanha na Taça Libertadores, a fé com o auxílio de Francisco também foi evocada em diversas oportunidades, a começar pela vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo na última rodada da fase de grupos, que deu ao clube a surpreendente classificação. Na noite desta quarta, naturalmente, o Papa será lembrado por muitos fãs do time de Almagro.


Revista Novo Perfil online

Fonte: Globoesporte


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário