Na madrugada deste domingo (23), Vitor Belfort foi finalizado pelo americano Jon Jones, na disputa do título dos meio-pesados (93 kg). Foi a quarta defesa de cinturão que Jones fez. Ele confirmou seu grande favoritismo que tinha para o combate.
Aos 25 anos, Jon Jones derrota pela quinta vez um ex-campeão do UFC e domina a categoria com certa facilidade. Já havia vencido Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans.
O brasileiro sofreu no primeiro round, mesmo depois de quase vencer logo ao encaixar um arm lock no americano, ele sofreu com as cotoveladas do jovem de 25 anos. O sangue jorrava de Belfort ao final do assalto. Já na segunda etapa o campeão continuou mantendo a distância e evitando os golpes do carioca.
Visivelmente desgastado no terceiro round, Belfort procurava ter paciência para encaixar um bom golpe em cima do americano. No entanto, Jones era soberano e conseguia ficar por cima do rival e aplicando boas cotoveladas. O quarto round foi onde o brasileiro arriscou e acertou dois socos no campeão, mas sua exposição ao perigo acabou custando caro. O americano conseguiu ficar por cima na luta no solo novamente e encaixou um kimura para acabar com o duelo e se manter como soberano nos meio-pesados (93 kg).
O evento também contou com a definição do primeiro campeão da história dos pesos-moscas (56 kg) no UFC, e o privilegiado foi Demetrious Johnson. O americano enfrentou o compatriota Joseph Benavidez
Outra luta muito aguardada pelos fãs foi entre Michael Bisping e Brian Stann, a qual pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva nos médios (84 kg). O vencedor foi o inglês por decisão unânime dos jurados. O lutador soube controlar bem o embate com belas quedas e bons golpes no americano. O triunfo foi seu 23º na carreira.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário