Pela primeira vez na história do futebol, um time paraibano venceu a Copa do Nordeste. O Campinense fez 2 a 0 em cima do Asa, de Arapiraca (AL), e se consagrou campeão do Nordestão na tarde deste domingo (17). O primeiro gol foi marcado aos 2'30" do 2º tempo pelo jogador Jefferson Maranhense. Já o 2º gol foi marcado aos 34´30", por Ricardo Maranhão.
Após a decisão da Copa do Nordeste, a Raposa vai participar da segunda fase do Campeonato Paraibano. No meio de semana pega o Atlético de Cajazeiras, fora de casa. Por isso, o Campinense fará uma "festa modesta", segundo as palavras do seu presidente, Williams Simões.
A Raposa fez a melhor campanha, com 21 pontos assinalados, distribuídos em seis vitórias, três empates e duas derrotas. O Fantasma alvinegro fez 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.
A Raposa só dependia dela mesmo para levar a taça inédita. No primeiro confronto da final, o Campinense venceu por 2 a 1, realizada em Arapiraca no último domingo (10). A equipe rubro-negra podia até perder por 1 a 0 que já seria campeã regional. Campinense tem quatro vitórias e um empate no Amigão e não sofreu um único gol em casa.
Ficha técnica
Campinense x ASA
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Data: 17/03/2013 - 16h
Competição: Copa do Nordeste 2013 - Final (2º jogo)
Arbitragem: Jaílson Macêdo Freitas (ESP-CBF/Bahia)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/Ceará) e Izac Márcio da Silva Oliveira (CBF/Rio Grande do Norte)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes
ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Talysson e Didira; Vanderson (Rodrigo Dantas) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário