Revista Novo Perfil Esportes

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Na noite desta quinta-feira, Pelé foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, com o objetivo de iniciar um tratamento especial para os rins (hemodiálise). O estado de saúde do multicampeão é delicado.

Antes de seguir para a UTI, nesta manhã, o ídolo santista e da Seleção Brasileira foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com quadro de instabilidade clínica. Entretanto, a mudança de setor se fez necessária para o tratamento intensivo de suporte renal. Segundo os médicos, o mineiro de Três Corações não respondeu bem aos antibióticos e teve seu quadro de saúde agravado.

O remédio utilizado no tratamento de Pelé procurou combater uma bactéria, responsável por lhe causar uma infecção sanguínea. Por causa das toxinas eliminadas pelo micro-organismo, os rins começaram a falhar novamente. Além disso, o Rei do Futebol apresentou um caso de hipotensão arterial.

Assim, ex-camisa 10 terá que ficar, no mínimo, mais cinco dias no hospital, como parte integrante do tratamento. O multicampeão chegou à instituição israelita na última segunda-feira, apresentando um quadro de infecção urinária. Porém, há 15 dias, aproximadamente, havia sido internado no mesmo local, para a retirada de pedras no rim.

Confira, na íntegra, primeira a nota exposta pelo Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira:


O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.

Apesar do quadro, Pelé publicou uma mensagem a seus fãs nas redes sociais, afirmando que está bem e não há motivo para preocupação. 

Olá pessoal, 

Eu quero aproveitar esta oportunidade para avisa-los que estou bem. Eu não entrei no tratamento intensivo hoje. Eu fui apenas realocado para um quarto especial no hospital, por razões de privacidade, Enquanto aprecio todos os visitantes que vêm me ver, realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. 

Sou abençoado de receber todo o amor e apoio de vocês, e graças a Deus não é nada sério. Eu estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família, e nós vamos começar o novo ano com saúde renovada, com muitas viagens internacionais já planejadas!

Obrigado
Edson Arantes do Nascimento = Pelé

Revista Novo Perfil online
Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Agência AFP


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário