Revista Novo Perfil Esportes

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vitória ficou com Michael Phelps, que, com o tempo de 1min54s27, obteve mais um feito inédito.
Thiago Pereira repetiu o desempenho de Pequim/2008 e ficou em quarto lugar nos 200 metros medley, sua especialidade, no Centro Aquático de Londres, nesta quinta-feira, 2. O brasileiro chegou a se aproximar da medalha de bronze durante a disputa, mas acabou sendo superado pelo velho rival Laszlo Cseh, da Hungria, nos metros finais.

A vitória ficou com Michael Phelps, que, com o tempo de 1min54s27, obteve mais um feito inédito nesta quinta. O norte-americano se tornou o primeiro tricampeão da natação na história das olimpíadas. Com seu segundo ouro em Londres, ele ampliou seu recorde de medalhas olímpicas para 20 - a nova marca mundial fora batida na terça-feira.

A prata foi para o também americano Ryan Lochte, dono da melhor marca do mundo, com 1min54s90. Cseh levou bronze com a marca de 1min56s22. Thiago Pereira perdeu na batida de mão, com 1min56s74.

O duelo entre os quatro nadadores, que já haviam se enfrentado na mesma final em Atenas/2004 e Pequim/2008, foi menos equilibrado do que se esperava. Phelps liderou a prova desde o início, sem sofrer maiores ameaças.

Pereira chegou a virar em segundo na primeira e na segunda virada, mas acabou perdendo ritmo nos últimos 50 metros, no estilo livre. Cseh cresceu na disputa nos metros finais e superou o brasileiro, como já havia feito em Pequim. Em 2008, Pereira também ficou em quarto. Em Atenas, ele havia terminado em quinto, atrás do trio e de George Bovell, de Trinidad e Tobago.

Em Londres, o brasileiro vinha embalado pela sua primeira medalha olímpica, de prata, conquistada na prova dos 400 metros medley, no sábado. Na ocasião, ele havia desbancado o supercampeão olímpico Michael Phelps e só fora superado por Ryan Lochte.

Mesmo sem o lugar no pódio nos 200 metros medley, Pereira entra na seleta lista de brasileiros queconquistaram medalhas em olimpíadas. Antes, o nadador de 26 anos era conhecido apenas pelos grandes resultados nos Jogos pan-americanos.

Sem muito tempo para descansar, Pereira voltará à piscina na manhã desta sexta-feira para integrar a equipe brasileira na eliminatória do 4x100 metros medley. Ele vai abrir o revezamento com o estilo costas. A decisão da medalha acontecerá na tarde de sábado.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Estadão


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário