Revista Novo Perfil Esportes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Barcos brilha, Grêmio faz 3 a 0 no Fluminense no Rio e embola tudo no grupo 8

Mais um time foi surpreendido dentro de casa no grupo 8 da Copa Libertadores. Desta vez, o Grêmio se impôs em campo e venceu o Fluminense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e se recuperou da derrota na primeira rodada. O destaque da noite foi o atacante argentino Barcos, que fez um gol e participou dos outros dois, marcados por André Santos e Vargas.

O resultado embolou a classificação do grupo 8 da Libertadores, após duas rodadas, as quatro equipes somam três pontos. Nos quatro jogos disputados até agora, foram quatro vitórias dos visitantes. Também nesta quarta, o Caracas surpreendeu o Huachipato e ganhou por 3 a 1, no Chile. Pelo saldo de gols, o Grêmio lidera a chave (2 gols de saldo), seguido por Caracas (1) e Huachipato (-1) enquanto o Fluminense aparece na quarta e última posição (-2).

Em situação de alerta depois de perder para o Huachipato em Porto Alegre na semana passada, o Grêmio foi ao Rio precisando somar pontos e fez por merecer o resultado diante de um Fluminense apático, que não conseguiu sair da marcação gaúcha e foi vaiado por parte da torcida, que não compareceu em grande número no Engenhão (18.947 pagantes).

Barcos brilhou e abriu o placar no primeiro tempo, após bola dividida pelo alto, marcando o segundo gol dele em dois jogos pelo clube. Após o intervalo, fez bela jogada e finalizou, Diego Cavalieri espalmou e André Santos, impedido, ampliou. Depois, Vargas fez o terceiro após passe do argentino ex-Palmeiras.

Na próxima rodada da Libertadores, o Fluminense visita o Huachipato, na quarta-feira na próxima semana. No dia 5 de março. o Grêmio recebe o Caracas.

O jogo

Apesar de ter força máxima à disposição, o técnico Abel Braga surpreendeu na escalação inicial do Fluminense. O zagueiro Gum e o meia Deco, que ainda não estão em condições físicas ideai,s não começaram atuando, e o primeiro nem sequer ficou no banco. Thiago Neves, que não havia atuado na primeira rodada por ter tomado um remédio sem a autorização dos médicos do clube, também ficou na reserva. Com isso, Anderson foi mantido na zaga, Wagner continuou no meio-campo, e o atacante Rafael Sobis iniciou entre os titulares. No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo a formação que havia treinado na véspera, sem novidades, com o chileno Eduardo Vargas e o argentino Hernán Barcos no ataque.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e com algumas divididas mais fortes, mas com pouquíssimas chances de gol. O Fluminense só chegou à àrea em um lance com Wellington Nem, que acabou sendo travado pelo zagueiro Cris. Apesar da tentativa de colocar seu ritmo no jogo, por ser o mandante do duelo, o time carioca teve dificuldades para penetrar no sistema defensivo adversário e não assustou o goleiro Dida. Com Wagner e Sobis bem marcados, a bola quase não chegou para Fred na frente.

O Grêmio demonstrava mais qualidade no toque de bola no meio-campo, com Elano e Zé Roberto, e ainda contava com Barcos saindo da área para buscar jogo. Apesar disso, a equipe gaúcha também não produziu muito mais do que os donos da casa. Na melhor chance até então, André Santos chutou cruzado à esquerda do gol de Diego Cavalieri, depois de tabelar com Zé Roberto.

Mas o pouco que o Grêmio foi superior ao Fluminense acabou resultando em um gol, de oportunismo. Aos 33 minutos, Elano cobrou escanteio pela esquerda, Barcos subiu junto com Bruno e cabeceou para o fundo da rede para abrir o placar.

Para o segundo tempo, Abel tirou Wagner e colocou Deco, mas mudança surtiu pouco efeito. Com o resultado adverso, o Fluminense até aumentou a sua posse de bola, mas foi abalado com outro gol gaúcho. Logo aos 10 minutos, Barcos recebeu a bola na área, entortou a zaga e chutou forte. Diego Cavalieri ainda fez a defesa, mas, no rebote, André Santos, que estava impedido na jogada, só empurrou para o gol.

Com a desvantagem de 2 a 0, parte da torcida do Tricolor carioca começou a pressionar Abel Braga, gritando "burro" nas arquibancadas, quando o treinador tirou Wellington Nem para a entrada de Thiago Neves. Os torcedores até pediam a presença do meia, mas não gostaram da saída do veloz atacante. Outra parte do estádio até tentou incentivar o Flu, mas parecia já não ter mais forças e o grito era sufocado pelos cantos da minoria gremista atrás de um dos gols.

Abel ainda trocou Rafael Sobis pelo atacante Samuel, mas o golpe final veio aos 24 minutos. Barcos, novamente, apareceu bem no ataque, e deu assistência na direita para o chileno Vargas, que chutou cruzado: 3 a 0 Grêmio.

Com o duelo definido, a última boa oportunidade foi novamente do Grêmio, que quase fez o quarto gol em um chute de fora da área de Elano, que acertou a trave. O time de guerreiros no Fluminense não se entregou, se esforçou, mas o golpe já tinha sido forte demais e não houve reação. Com o apito final, vaias no Engenhão, e grupo embolado na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)

Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)

Cartões amarelos: Anderson (Fluminense); Elano e Zé Roberto (Grêmio)Público: 18.947 pagantes (22.151 presentes)Renda: R$ 747.550,00GOLS:

GRÊMIO: Barcos, aos 33 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 10 do segundo tempo, e Vargas, aos 24 do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Deco); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Thiago Neves)

Técnico:Abel Braga

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.


Técnico: Vanderlei Luxemburgo




Revista Novo Perfil Online

Fonte: Msn Esportes


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário