Revista Novo Perfil Esportes

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013




Primeiro campeão do UFC e lenda do MMA elege Anderson Silva entre seus lutadores favoritos e defende irmãos Diaz: 'Representam bem os Gracie'


Primeiro campeão da história do UFC, há quase 20 anos, o brasileiro Royce Gracie continua como um dos maiores ídolos da franquia em todos os tempos. A organização o adora e ainda arruma convites para o primeiro membro de seu Hall da Fama sempre que ele deseja ir a um evento - como no último fim de semana, quando o carioca decidiu, três dias antes, que queria ver o UFC 156. "Os caras ficam malucos comigo, têm que tirar ingresso VIP, mas dão um jeito", se diverte Royce. Nada mais justo com o homem que criou a fama da companhia, graças às incríveis vitórias contra homens muito maiores que ele em três dos quatro primeiros torneios.

Royce, porém, continua até hoje como único campeão do Ultimate produzido pela família Gracie, responsável pela criação do evento, idealizado por Rorion, seu irmão mais velho, inspirado nos desafios de vale-tudo organizados por seus parentes no Brasil. Desde que Royce deixou a organização, em 1995 - ele voltaria para uma superluta contra Matt Hughes em 2006 - apenas Renzo e Rolles lutaram no octógono, e ambos perderam suas únicas lutas. Com o fim do Strikeforce, Roger Gracie, decacampeão mundial da faixa-preta no jiu-jítsu, é o mais novo representante da família na organização, competindo como peso-médio. O primeiro campeão do UFC põe toda sua confiança no primo e acredita, inclusive, que ele tenha condições de tirar o cinturão do atual campeão da categoria, Anderson Silva.

- O Roger tem (condições). O Roger está chegando, devagarinho, mas está todo mundo de olho nele. Ele está chegando tranquilo, começando por baixo, não está dizendo que "Sou Gracie, me coloca logo para disputar o título"... Não, está começando por baixo, fazendo um servicinho certo - disse Royce ao SPORTV.COM, em entrevista exclusiva.

Não que o ídolo esteja menosprezando o Spider, a quem considera como um de seus lutadores favoritos no MMA atual. Royce inclusive defende a postura do paulista em dizer que não quer enfrentar Jon Jones como estratégia de negócios. Também afirma que os irmãos Nick e Nate Diaz, tidos como "arrogantes" e "arruaceiros", são "casca grossa" e representam bem o espírito da família Gracie. Por outro lado, condena ídolos do esporte que usam drogas de todos os tipos e nega que tenha se dopado em sua última luta profissional, contra Kazushi Sakuraba, quando testou positivo para a substância proibida Nandrolona.

- Se você me seguir e vir o que eu como... Nunca subi desse peso, e nunca baixo, eu ando nesse peso e luto nesse peso!


Revista Novo Perfil Online
Fonte: GE


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário