Revista Novo Perfil Esportes

quinta-feira, 7 de março de 2013

Testes com aplicativos de tablet mostraram que jogadoras de futebol desempenharam algumas tarefas mais lentamente. 

Uma nova pesquisa sugere que cabecear uma bola de futebol pode causar mudanças na performance de certas tarefas cognitivas, de acordo com estudo publicado na revista científica PLOS ONE, por Anne Sereno e seus colegas do Centro de Ciências e Saúde da Universidade do Texas, em Houston.

Os pesquisadores testaram o impacto cognitivo de se cabecear uma bola através de tarefas em aplicativos de tablet. Eles descobriram que mulheres jogadoras de futebol eram muito mais lentas que não jogadoras na tarefa de apontar um alvo fora da tela, mas não houve diferença na performance quando a tarefa era apontar um alvo na tela.

De acordo com o estudo, a primeira tarefa requer respostas voluntárias específicas, enquanto a segunda tem mais a ver com reflexos. Baseados nestas observações, os autores concluíram que golpes na cabeça podem causar alterações em certas funções cognitivas. Os autores dizem que o aplicativo usado na pesquisa pode ser uma maneira rápida e eficaz de rastrear alterações cognitivas em atletas.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal O Globo


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário