Revista Novo Perfil Esportes

terça-feira, 9 de julho de 2013

Depois de brincar, provocar e pedir para Chris Weidman bater mais forte, Anderson Silva acabou sendo atingido e nocauteado. O comportamento irreverente do brasileiro durante a derrota acabou sendo alvo de críticas por parte de analistas, torcedores e até mesmo do seu próprio empresário, Ed Soares.

"Ele estava provocando e fazendo certas coisas que o Anderson geralmente faz. Há uma possibilidade de que ele tenha ido longe demais desta vez. E, infelizmente, ele não pôde sair com a vitória", analisou Soares em entrevista ao programa "The MMA Hour".

Para o agente, as provocações no octógono fazem parte do estilo de Anderson, mas não é a postura mais cautelosa a se seguir. "Infelizmente, Anderson tem uma tendência de andar na corda bamba e correr riscos. É uma das razões para as pessoas gostarem tanto das suas lutas, porque ele assume esse tipo de risco. Infelizmente, no sábado à noite, não deu certo".

O empresário se disse tão perplexo quanto qualquer outra pessoa que tenha assistido à luta, mas tentou explicar o que aconteceu: "Se você se move para a esquerda quando deveria ter ido para a direita, sua noite pode acabar".

O que Ed Soares não aceitou nem levar em consideração é a teoria conspiratória segundo a qual o combate teria sido armado. "É estúpido, sem sentido. Quem planeja ser nocauteado daquele jeito? Se ele estava querendo perder, porque ele simplesmente não bateu quando levou a chave de perna?", questionou o agente.

Mesmo decepcionado, o empresário fez questão de reconhecer os méritos do novo campeão: "Por mais triste que eu esteja de ver o Anderson ser derrotado daquele jeito e perder o cinturão, por outro lado, estou feliz pelo Chris. Ele é um cara realmente legal, muito respeitoso, e vai ser um bom campeão".

Sobre o futuro de Anderson Silva e a próxima luta do ex-campeão, Ed Soares repetiu o que o lutador disse logo após a derrota e afirmou que apenas quer ver seu cliente relaxando junto com a família: "Vamos ter que esperar a poeira baixar".

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Uol Esporte


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário