Revista Novo Perfil Esportes

quinta-feira, 25 de julho de 2013





O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, quando se trata de esporte lazer e prevenção e promoção da saúde, em algumas cidades da paraíba não estão seguindo a lei emitida pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a qual diz o seguinte: 



O CONFEF, no ano de 2011, propôs ação judicial contra o art. 31 da resolução CNE/CEB n° 07/2010, que possibilitava ao professor regente de referência da turma - aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar - assumir as aulas de Educação Física nas escolas.

Defendendo o direito dos alunos de serem atendidos com qualidade, foi proferida sentença judicial favorável ao Sistema CONFEF/CREFs determinando a revisão do art. 31, da Resolução CNE/CEB n° 07/2010.

A sentença declara a necessidade da presença de Profissional de Educação Física para ministrar aulas de Educação Física e ou/recreação ou qualquer outra atividade que envolva exercícios físicos e esportes, em conformidade com a Lei 9.696/98 e com a Constituição Federal.










Pois bem para um bom entendo poucas palavras basta. 


O mais absurdo é que não é somente no Projeto Mais Educação é em varias escolas da Paraíba tanto nas redes: Municipais, Estaduais e Privadas, a irregularidade esta presente, as aulas de educação física são ministradas por indivíduos não formados e não profissionais registrados no Conselho Regional de Educação física (CREF). O projeto mais educação é o que, mais vem sendo afetado por essa anormalidade, e o pior que os próprios gestores, sabem dessa irregularidade e não a conserta como estamos no Brasil isso é comum: falta de fiscalização onde quando só se tem uma inspeção adequada quando acontecer algum acidente.




Por: Henrique Guedes Cref 002962-G/PB
Licenciado em Educação Física pela UNB
Bacharel em Educação Física pela UFPB
Especialista em Treinamento Deportivo Pela FIP


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário