Revista Novo Perfil Esportes

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lucas é jogador do São Paulo até dezembro, mas não esconde que já passa boa parte do seu tempo pensando em sua futura vida de jogador do PSG, que pagou mais de 40 milhões por seus serviços. A preocupação com o tema é tanta que o jovem jogador ganhou um "conselheiro" na seleção. Mais experiente, Kaká dividiu o quarto e tentou orientar o companheiro de time.
‘’Claro que estou concentrado em ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Mas volta e meia me pego pensando no desafio que tenho pela frente. Fico também imaginando o como vou sentir saudade de tudo e de todos, mas o Kaká tem conversado bastante comigo’’, explicou Lucas, numa rápida passagem pelo saguão do hotel da seleção em Wroclaw (enquanto Neymar, Thiago Silva e Sandro aproveitaram o dia de sol na cidade polonesa para passear pelo centro, o atacante do São Paulo sequer trocou o uniforme de treino pelas roupas de grife).
De Kaká, que deixou o São Paulo aos 21 anos, em 2003, para ir jogar no Milan, Lucas disse ter ouvido que a mudança para o exterior tem sacrifícios pessoais e emocionais, mas que representa uma oportunidade única de crescimento para o jogador. ‘’Ele me contou que aprendeu demais como jogador e pessoa. E me disse principalmente para ter tranquilidade e encarar a ida para o exterior com um passo natural’’, explicou o atacante, que completou 20 anos em agosto.
Lucas também buscou informações de quem estará mais diretamente envolvido em sua rotina no PSG: o zagueiro e capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, contratado pelo clube parisiense no início da temporada. ‘’Conversei com o Thiago para saber o que ele está achando do clube e de suas impressões sobre a cidade. Ele me falou do projeto do clube e de como os caras querem ir longe’’, explicou. Por sinal, a presença brasileira no PSG deve ajudar em sua adaptação: além de Thiago, estão lá o também zagueiro Alex, o lateral Maxwell e o meia-atacante Nenê (ex-Palmeiras e Santos).
Parte do dever de casa também é feito diante da TV, assistindo aos jogos do clube francês quando tem a chance. ‘’O futebol europeu é bem ensaiado e disciplinado e acho que vou aprender bastante’’, acredita Lucas.
Uma das dúvidas a respeito do futuro de Lucas é a aceitação que ele terá dentro do elenco. O preço pago pelo PSG cerca o brasileiro de expectativa e cria uma pressão extra para ele. "Se ele custou tão caro, tem que ser bom’’, resumiu Zlatan Ibrahimovic, grande estrela do time, conhecido pelo temperamento difícil.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Uol Esportes.


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário