Revista Novo Perfil Esportes

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Cada vez mais em alta no clube, Tite continuará como técnico do Corinthians até o fim de 2013. Após uma reunião entre a diretoria do Timão e o empresário Gilmar Veloz, nesta quarta-feira, em São Paulo, o contrato do treinador foi estendido por mais uma temporada - o vínculo atual venceria no dia 31 de dezembro.

O acordo era dado como certo pelas partes. Direção e técnico iniciaram as conversas após a conquista da Taça Libertadores, cuja final foi disputada em 4 de julho, mas deixaram para assinar o novo compromisso assim que a equipe não corresse mais riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians nunca escondeu que desejaria manter o treinador por, pelo menos, mais um ano e gostaria que a renovação fosse feita antes do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Ele recebeu um aumento salarial para permanecer.

- Foi uma negociação muito tranquila. O Tite queria continuar, e nós queríamos que ele continuasse. Ele vai receber uma valorização normal pelo trabalho feito - afirmou o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador já dava indícios de que o acerto estava muito próximo. Entretanto, sem querer entrar detalhes sobre as próximas reuniões, disse que “não haveria problema algum” para a renovação.

Tite é o quinto técnico que mais vezes dirigiu o Corinthians na história. Somando suas duas passagens pelo clube (a primeira foi entre 2004 e 2005), são 189 partidas, sendo 96 vitórias, 54 empates e 39 derrotas. Ele está atrás apenas de Osvaldo Brandão (439), Rato (257), Amilcar Barbuy (240) e Nelsinho Baptista (192).



POR:BAUMANN GUEDES
Fonte:GE
Categories:


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário